sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Água fria




Nada como ter que tomar um banho gelado pra fazer repensar o tempo que passo debaixo do chuveiro!


É incrível: um banho com a eletricidade normal, o chuveiro esquentando a água a uma temperatura agradável e lá se vão 20 minutos! Agora, quando acontece como hoje, que há falta de luz, o tempo tá um pouco e a água bem fria, um banho não passa dos 4 minutos, com direito a lavar tudo!!!!


Confesso que estou me esforçando pra mudar o hábito de tomar regularmente banhos demorados. Com tantas campanhas mostrando a importância da água, a preservação da natureza, os ganhos que se tem ao economizar os recursos naturais, não dá pra ignorar minha atitude.


Justo eu que acho um absurdo quem deixa a torneira da pia aberta enquanto escova os dentes, não me toco que estou fazendo pior ao demorar me ensaboando com o chuveiro ligado, porque além de água, desperdiço eletricidade!


Mas quem resiste à sensação relaxante de um bom e longo banho? A água quente caindo nos ombros depois de um árduo dia de trabalho, ou de cuidar de casa, ou de sair à noite, ou de voltar da praia... enfim, tudo é motivo!!!


Uma sugestão de contorno a esse impasse é justamente isso: no cotidiano, tomar banhos rápidos e aproveitar uma longa ducha naqueles dias realmente difíceis. É como se a gente almoçasse naquele restaurante simples e baratinho de segunda a quinta e deixasse um almoço mais caprichado pra sexta, sabe?


Li essa dica numa revista. Estou tentando segui-la. Mas como tudo que envolve mudança de comportamento, confesso que não está muito fácil. Mas não vou desistir! Não mesmo! Tenho que fazer minha parte nesse novo mundo de consciência ecológica, nem que seja começando por uma pequena parte!!!


E você? Já começou com algo que está difícil??

Nenhum comentário:

Postar um comentário