quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filmes infantis

Acho triste toda vez que vejo vídeos onde crianças são expostas de forma lamentável.


Muito se fala sobre recriminar a pedofilia. Eu acho ótimo isso, tanto que poderia ser ampliada essa idéia.


Hoje vi um vídeo de um menino no Youtube que ia respondendo perguntas de uma mulher adulta sobre garotas, relacionamentos, namoro... o menino não devia ter mais que 7 anos de idade. 


É o tipo de vídeo que se faz pra mostrar pra família, pra fazer uma brincadeira, entre aqueles que nos respeitam e amam. Não para usar como chamariz de audiência na internet! No site deles, havia um pedido de quem postava os vídeos: "Continuem vendo nossos vídeos". E quando expor uma criança falando bobagens não for mais tão interessante, o que essa pessoa vai fazer? Despí-la?


Assim como na pedofilia, há sempre duas partes que tornam isso incabível: aqueles que montam estas coisas e aqueles que assistem. Até quando vamos continuar achando "bonitinho" crianças sendo exploradas continuamente pra satisfazer os egos dos pais e sua ganancia por dinheiro, pra suprir aquilo que eles não são capazes de fazer?


Achamos horrível crianças nos faróis de madrugada, vendendo ou pedindo dinheiro, mas achamos horrível crianças trabalhando em programas de televisão com jornadas diárias tão extensas quanto a dos adultos mais workaholics? Nós vamos continuar a fazer parte do público que motiva esse tipo de trabalho, tanto quanto aqueles que insistem em dar esmolas?


Amigos, façam sua parte. Não sejam multiplicadores deste tipo de coisa como tenho certeza que não são de pornografia infantil nem de vídeos exploradores de menores!


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário